03 out, 2016

Ação social da CDL Sapiranga promove integração entre vovós e crianças

Atividade teve apresentação de canções e plantação de mudas de chás e temperos

295456_645001_cdl_sapiranga_acao_social__111_Uma tarde de alegria e descontração envolveu os vovôs moradores do Lar da Paz e os alunos da turma nível 3, da unidade infantil da Escola Duque, da rede Sinodal, nesta sexta-feira (30/09). A ação foi uma promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sapiranga.

– A nossa entidade compreende que também possui uma responsabilidade social, por isto, buscamos sempre realizar ações para valorizar os cidadãos do município – destaca o presidente da CDL Sapiranga, Sergio Kochem.

Ao chegar, as crianças encantaram e emocionaram os vovôs e as vovós apresentando músicas que eles também cantavam em sua infância, como “Ciranda, cirandinha” e “Escravos de Jó”. Logo em seguida, o ambiente foi tomado pela interação entre os alunos e os moradores do Lar.

– Em nossa escola temos este foco humanizador com o objetivo de desenvolver atividades tanto com a comunidade escolar quanto externa. Gostamos de trabalhar com os estudantes vivências significativas e, estar com os idosos é uma experiência que, com certeza, eles levarão para o resto de suas vidas – afirma a coordenadora pedagógica da Escola Duque, Roselane Hugentobler Stuker.

De acordo com a diretora do Lar da Paz, Selmira Borges Farias, atividades como esta auxiliam na auto estima dos vovós.

– Nós temos o intuito de mudar o conceito de asilo da percepção dos moradores e estas iniciativas vêm agregar em nosso trabalho, o que reflete, também, na melhoria do estado de saúde deles – relata Selmira.

Ao final da atividade, os alunos escolheram um morador para, juntos, plantarem mudas de chás e temperos que farão parte da horta da entidade.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2016/10/03/acao-social-da-cdl-sapiranga-promove-integracao-entre-vovos-e-criancas/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *