06 out, 2016

Ação social da AMRIGS oferece festa comemorativa ao Dia das Crianças

Show de mágica foi um dos destaques do evento que ocorreu na tarde de quarta-feira (05/10)

Em clima de Dia das Crianças, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), através do Instituto Vida Solidária (IVS) ofereceu a cerca de 30 crianças moradoras da Comunidade São Pedro uma tarde especial. Uma parceria com a Criar Produções de Eventos promoveu atividades recreativas com os personagens Batman e Anna (Frozen), um show de mágica e esculturas em balão e pinturas artísticas.

– Nosso objetivo, além de comemorar o Dia das Crianças, é proporcionar para elas uma atividade diferenciada, com um lanche especial e uma integração entre os dois turnos que atendemos. Para nós, todo este trabalho desenvolvido aqui representa uma esperança em proporcionar uma qualidade de vida melhor para as crianças – relata a coordenadora do IVS, Carmem Reis.

As crianças foram recepcionadas por recreacionistas e pelos personagens Batman e Anna. Após as brincadeiras, como “estátua” e “chefe mandou”, os pequenos ficaram encantados com os truques mágicos.

– A parte que eu mais gostei foi quando ele fez a pomba desaparecer e surgiu o coelho – conta Jerri Chaves Mendes Filho, de 9 anos.

Animada com as brincadeiras e atividades das quais participou, Rayssa Pereira Carvalho, de 11 anos, ficou empogada com a ação.

– A minha parte preferida foi na hora que ele contou a história de como buscou a Anna e usamos o tecido para jogar a bola – destaca Rayssa.

Esta foi a segunda vez que a Criar Produções de Eventos esteve na entidade. De acordo com um dos sócios, Guilherme Franke da Cruz, a empresa desenvolve ações sociais de forma contínua com instituições de Porto Alegre.

– O nosso lema é transformar sonhos em realidade e, quando conseguimos levar isto adiante com um intuito social com pessoas que realmente precisam, nos deixa muito contentes. Nos sentimos motivados ao fazer este tipo de trabalho – afirma Cruz.

Constituído em 2005, o Instituto Vida Solidária oferece atendimento médico gratuito duas vezes na semana, oficinas com as famílias e desenvolve projetos sociais com crianças de 6 a 14 anos, através de uma parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC). Promover atividades que atendam além da comunidade médica associada também o corpo social em que está inserido é um compromisso social da AMRIGS.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2016/10/06/acao-social-da-amrigs-oferece-festa-comemorativa-ao-dia-das-criancas/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *