25 set, 2017

AMRIGS propõe criação de uma data para reforçar conscientização para o câncer gástrico

Diretor da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Antônio Carlos Weston, falou sobre o assunto na Tribuna Popular na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Com o objetivo de mostrar aos vereadores de Porto Alegre (RS) a importância de criar ações de conscientização para a prevenção do câncer gástrico, ou de estômago, o gastroenterologista e diretor da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Antônio Carlos Weston, falou sobre a doença na Tribuna Popular da Câmara dos Vereadores na quinta-feira (21/09). O médico lembrou aos políticos que este câncer é um dos mais comuns nos gaúchos.

– Alguns estados brasileiros já possuem leis aprovadas com campanhas de conscientização para o câncer gástrico, ou câncer de estômago. No Rio Grande do Sul, a incidência desta doença é muito grande, sendo o 4° câncer que mais mata homens e o 5° tipo que mais mata mulheres. Queremos organizar ações de esclarecimento para a população, pois possui alto índice de mortalidade, com cerca de 90% dos casos diagnosticados, devido à demora para encontrar a doença – explica Weston.

No domingo (24/09), a AMRIGS promove atividade alusiva ao 1° Dia Nacional de Conscientização de Câncer Gástrico, na Redenção, das 9h às 13h.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2017/09/25/amrigs-propoe-criacao-de-uma-data-para-reforcar-conscientizacao-para-o-cancer-gastrico/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *