27 set, 2017

Lançado, no Rock in Rio, programa que visa incrementar turismo no país

“Rio de Janeiro a Janeiro” é um calendário de eventos que promete aumentar o movimento de turistas na capital carioca

A Cidade Maravilhosa recebeu um dos maiores eventos de música do mundo nas últimas semanas. Aproveitando a grande quantidade de pessoas que estiveram na capital carioca, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, lançou o programa “Rio de Janeiro a Janeiro”, um calendário de eventos que visa aumentar o número de turistas no Rio de Janeiro (RJ). O Ministério do Turismo, através do programa “Brasil Mais Turismo”, vai injetar R$ 200 milhões em ações, com perspectivas de atrair 3,2 milhões de pessoas entre 2018 e 2022.

– Fica então estabelecida a abordagem prioritária do destino Rio de Janeiro, o maior cartão-postal e porta de entrada do país, nas estratégias de utilização de todas as ferramentas de promoção e apoio à comercialização da Embratur no período de 2018 a 2022 – salientou Lummertz.

De acordo com a Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ, a cidade, que recebeu eventos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, é a mais preparada do país para receber viajantes de todos os lugares do mundo, com hotéis modernos e uma grande variedade de opções gastronômicas e culturais, que funcionam durante todo ano.

– Estamos muito confiantes e otimistas com este calendário, já que os eventos já se mostraram como grande fomentadores da ocupação hoteleira – afirmou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que um aumento de 20% na quantidade de turistas deve injetar R$ 6,1 bilhões na economia fluminense e a gerar 170 mil empregos.

– O Rio merece esse novo calendário de eventos, que vai levantar a economia e permitir à cidade exercer a sua grande vocação de Cidade Mais Maravilhosa do Mundo – relatou o vice-presidente da Riotur, Lúcio Macedo.

O assunto também debatido em coletiva de imprensa na última semana em Porto Alegre (RS). O objetivo da ABIH-RJ, em parceria com a empresa Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur, é apresentar a cidade carioca como uma porta de entrada de turistas para o Brasil, sendo que o segmento representa 8% do PIB brasileiro.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2017/09/27/lancado-no-rock-in-rio-programa-que-visa-incrementar-turismo-no-pais/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *