27 set, 2017

Médicos debatem inovações no tratamento de alterações e doenças de pele

Tema está presente na 42a Jornada Gaúcha de Dermatologia, que acontece no Hotel Sheraton, em Porto Alegre (RS)

O corpo humano está sujeito a diversos tipos de alterações e a pele, sendo o maior órgão, emite diversos desses sinais. Não são poucas as situações encontradas nos consultórios dermatológicos e, com o objetivo de promover a qualificação profissional, médicos debatem o assunto durante a Jornada Gaúcha de Dermatologia, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS.

A rosácea é uma das situações comuns, caracterizada por sintomas como vermelhidão na pele e lesões inflamadas, especialmente nas bochechas, nariz, testa e queixo. Muitas vezes começa entre as idades de trinta e cinquenta anos e afeta mais mulheres do que homens. Outro tema recorrente é a psoríase, que pode ter sintomas variados conforme o paciente, mas são conhecidas de um modo geral por manchas vermelhas com escamas secas esbranquiçadas ou prateadas. Cada tipo e gravidade de psoríase, em geral, responde melhor a um tipo diferente de tratamento (ou a uma combinação de terapias). O que funciona bem para uma pessoa não necessariamente funcionará para outra. Por isso é fundamental que o assunto seja sempre levado ao médico dermatologista.

As cicatrizes também estarão em pauta no encontro. Quanto maior o dano que ocorreu na pele e o tempo de recuperação, maiores são as chances de ocorrer uma cicatriz nítida. A fotoproteção é um conjunto de medidas usadas para diminuir a exposição solar e prevenir o dano do sol, como câncer e envelhecimento e, também, estará no programa.

As novidades em terapêutica clínica serão apresentadas a partir das 14h do dia 21 de outubro, pelas médicas Taciana Dal´Forno Dini, que discorre sobre rosácea; André Carvalho, falando sobre psoríase; Ana Paula Manzoni, com o tema de cicatrizes e Tania Cestari, abordando a fotoproteção.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2017/09/27/medicos-debatem-inovacoes-no-tratamento-de-alteracoes-e-doencas-de-pele/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *