08 nov, 2017

Câncer de próstata e de pele têm alta incidência entre os gaúchos

Assunto será debatido em encontro promovido pela AMRIGS na quinta-feira (09/11)

Com o objetivo de proporcionar uma maior conscientização sobre o câncer de próstata e o câncer de pele, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) realizará, nesta quinta-feira (09/11), a partir das 19h, no Centro de Eventos AMRIGS (Av. Ipiranga, 5311 – Porto Alegre), uma exposição sobre os tópicos.

Um dos palestrantes o dia, o médico urologista, Herbert Sauer, reforça que, com o envelhecimento da população brasileira, cada vez mais casos de câncer de próstata tem sido diagnosticados. Por outro lado, o tratamento com atencedência da doença tem permitido a realização de procedimentos menos invasivos, com taxas de cura cada vez maiores e associadas a complicações menos frequentes.

O tema do câncer de pele será apresentado pelo cirurgião oncológico, Gerson Junqueira, que também fala sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Os meses de novembro e dezembro são cruciais para a conscientização das pessoas a evitar a exposição excessiva ao sol no verão. No Rio Grande do Sul, o número de casos de câncer de próstata e câncer de pele é alto. No Brasil, os dados mostram que são entre 60 e 90 casos, respectivamente, para cada cem mil habitantes – relata Junqueira.

O Ciclo de Palestras AMRIGS visa apresentar conteúdos associados com as demandas da atualidade no cotidiano das pessoas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3014 2039.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2017/11/08/cancer-de-prostata-e-de-pele-tem-alta-incidencia-entre-os-gauchos/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *