09 nov, 2017

Metalúrgicos de Gravataí decretam estado de greve

Trabalhadores do setor metalmecânico rejeitaram proposta apresentada pelo sindicato patronal

Em negociação salarial desde setembro com o sindicato patronal do setor metalmecânico, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra) realizou, na quinta-feira (09/11), assembleias nas portas de fábricas para apreciar a proposta de 1,73% de correção salarial apresentada. O índice rejeitado por unanimidade, decretando estado de greve para pressionar as empresas por um índice maior.

– Iniciamos as negociações em setembro com avanços na manutenção das cláusulas sociais, mas agora não conseguimos chegar um consenso na proposta financeira. Buscamos aumento real de salário, pois esse índice de 1,73% corrige apenas o INPC do período – relata o diretor do Sinmgra, Edson Dorneles.

Segundo o Sinmgra, o estado de greve inicia nesta sexta-feira (10/11).

Protestos contra a Reforma Trabalhista
Na manhã desta sexta-feira (10/11), o Sinmgra vai paralisar as atividades no Complexo Automotivo da GM para protestar contra a Reforma Trabalhista, de acordo com ato nacional convocado pelas centrais sindicais. Segundo o diretor do sindicato, Valcir Ascari, a Reforma Trabalhista é escravagista e enfraquece a união dos trabalhadores, com o objetivo de retirar direitos conquistados ao longo das últimas décadas.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2017/11/09/metalurgicos-de-gravatai-decretam-estado-de-greve/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *