09 nov, 2017

Poder do engajamento dentro das empresas é tema de qualificação

Curso, promovido pela Ajorsul, ocorreu no mês de outubro

Um dos motivos mais comuns para conflitos organizacionais passam por problemas de comunicação entre os funcionários. A avaliação é do psicólogo, professor universitário de recursos humanos e consultor da área de gestão de pessoas, Everton Zambon, que ministrou curso promovido pela Associação do Comércio de Joias, Relógios e Óptica do Rio Grande do Sul (Ajorsul).

– Fomentar a comunicação dos gestores com os funcionários é uma das mais difíceis e importantes lições do curso, pois sabemos que a falta de engajamento dos colaboradores com a empresa pode estar associada com um distanciamento com os seus líderes. Os conflitos acontecem nesses casos de falta de comunicação interna. É essencial saber dar e receber feedback – relata Zambon.

A qualificação, intitulada de “O engajamento nas organizações”, ocorreu nos dias 17, 18, 24 e 25 de outubro na sede da entidade, em Porto Alegre (RS). O conteúdo do curso abordou, ainda, o papel da liderança na busca pelo envolvimento de grupos, a importância da cultura e do clima na obtenção do engajamento e, cases de sucesso.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2017/11/09/poder-do-engajamento-dentro-das-empresas-e-tema-de-qualificacao/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *