01 dez, 2017

Concurso vai eleger o Rei e a Rainha da Maturidade do carnaval de Porto Alegre

Asilo Padre Cacique foi o local escolhido para o lançamento do projeto

Com o objetivo de valorizar a participação dos idosos nas folias de carnaval, será realizado concurso para escolher o Rei e a Rainha da Maturidade em Porto Alegre (RS). O lançamento oficial do edital do concurso ocorreu na quinta-feira (30/11), durante o tradicional “Baile das Quintas”, que anima os idosos moradores do Asilo Padre Cacique.

O evento foi aberto com apresentações das professoras aposentadas do Clube do Professor Gaúcho (CPG). Após, a coordenadora da Corte da Maturidade do Carnaval de 2018, Dilci Rodrigues, falou as regras do concurso para representantes de asilos, entidades, clubes e associações da cidade.

– O reinado terá duração de um ano e os escolhidos vão participar de atividades visitando clubes e entidades, convidando os idosos para participarem das festividades de carnaval da cidade. Queremos levar mais um motivo para manter nossos adultos da terceira idade com prazer pela sua vida e com valorização da dança, da integração e da cultura. Vamos viver momentos gloriosos com nossos idosos – afirmou Dilci Rodrigues.

O concurso será realizado com apoio da Prefeitura de Porto Alegre, em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre e União das Escolas do Carnaval do Grupo de Acesso de Porto Alegre. As inscrições serão realizadas durante o mês de dezembro. A primeira seletiva ocorre no dia 24 de janeiro. A final contará com dez concorrentes em cada categoria.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2017/12/01/concurso-vai-eleger-o-rei-e-a-rainha-da-maturidade-do-carnaval-de-porto-alegre/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *