05 dez, 2017

Outubro registra aumento de 15% na arrecadação do ISS em Porto Alegre

Incremento é resultado da comparação com o mesmo período de 2016, quando R$ 70.201,00 milhões entraram no caixa da Prefeitura da capital

O planejamento do fisco municipal de Porto Alegre surtiu efeito em outubro, quando foram arrecadados R$ 80.844,00 milhões em Imposto Sobre Serviços (ISS), 15,16% a mais do que o valor registrado no mesmo mês no ano passado.

– No atual cenário de crise em todas as esferas da administração pública, este fato é um alento. Além disso, mostra a capacidade do município poder sair da crise, dependendo cada vez menos dos repasses da União e do Estado – afirma o presidente da Associação dos Auditores-Fiscais do Município de Porto Alegre (AIAMU), Joarez Tejada Franceschi.

Parte deste valor também é oriundo do Refis, programa de refinanciamento de dívidas com o fisco municipal. Porém, ele representou apenas 37,62% do incremento em comparação com o ano passado. No acumulado de 2017, a arrecadação da receita municipal também é positiva, alcançando recordes nos índices.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2017/12/05/outubro-registra-aumento-de-15-na-arrecadacao-do-iss-em-porto-alegre/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *