14 fev, 2018

Bloqueador de anúncios vai exigir ações de marketing nas empresas

Publicidade precisa ficar mais atraente para que os conteúdos sejam liberados aos usuários

A estimativa é que na metade de fevereiro, o Google inicie o uso dos bloqueadores de anúncios do Chrome. De acordo com a empresa norte-americana, a nova ferramenta vai permitir uma experiência mais limpa, sem tantos anúncios para os usuários. Porém, será que as empresas que investem em marketing digital estão gostando de ver seus anúncios diminuídos? Segundo a diretora executiva da Trend Marketing, Caroline Brogni, a mudança será positiva para o setor e deverá ser um incentivo para que se realize campanhas melhores no site de navegação.

– A mudança vai modificar a forma como a gente acessa o Google Chrome. Vai piorar o desempenho de sites que já estão com resultados ruins, como sites mobiles que têm muitas propagandas e pop-ups, ou aquelas propagandas que ocupam a tela toda e não deixam ver o próprio site, por exemplo. Vai obrigar empresas a construírem anúncios relevantes e que sejam bons para quem acessa. O que veremos são anúncios bem-feitos e com conteúdo de qualidade. É uma boa oportunidade para quem trabalha com marketing digital e consegue realizar um trabalho diferenciado – explica.

A consultora de marketing ainda lembra que alguns conteúdos já são proibidos pelo Google e devem ter uma fiscalização maior com a mudança. Entre os assuntos que não devem aparecer de forma alguma para os usuários estão drogas, empréstimos que acabam induzindo o cliente de forma maliciosa, jogos de azar, cigarros, bebidas e medicação que depende de prescrição médica.

A data prevista para o início do serviço de bloqueador de anúncios do Chrome é 15 de fevereiro. O Google está desenvolvendo este filtro deste o início do ano passado.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2018/02/14/bloqueador-de-anuncios-vai-exigir-acoes-de-marketing-nas-empresas/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *