12 jun, 2018

Retomada do otimismo impulsiona feira e congresso de transportes e logística

Transposul ocorre entre os dias 27 e 29 de junho em Bento Gonçalves (RS)

O mercado começou a demonstrar maior otimismo com a economia nos últimos meses. Com isso, os empreendedores do segmento de transportes e logística estão investindo mais fortemente em inovação e produtos para o setor. Uma das oportunidades para agregar tecnologia e conhecimento à frota estará no Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS), durante a Transposul – Feira e Congresso de Transporte e Logística.

– O momento é muito importante para o setor, em virtude da evidente retomada do crescimento econômico. A logística e transporte exercem uma influência em toda cadeia econômica, o que torna um segmento fundamental para esse processo. A indústria automobilística, felizmente, deu sinais de reação e por essa razão percebemos um otimismo muito grande em todas as montadoras – explica o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (SETCERGS), Afrânio Kieling.

Na feira, empresas dos segmentos de transporte e logística apresentam novidades aos visitantes. O objetivo dos expositores é construir negócios com empresários de todo país. No ano passado, foram fechados cerca de R$ 130 milhões em negócios. Entre as marcas da indústria estarão presentes empresas montadoras de caminhões, tecnologia embarcada, implementos e equipamentos rodoviários, autopeças, pneus, combustíveis, bancos, financeiras, seguradoras, equipamentos e softwares de gestão de armazéns.

Já o congresso é a oportunidade dos elos do setor trocarem experiências e agregarem novos conhecimentos. A primeira palestra ocorre às 17h da quarta-feira (27/06), com Paulo Vicente Caleffi, que atua no transporte rodoviário de cargas há cinquenta anos. É economista e advogado, com pós-graduação em Inovação e Competitividade pela Universidade de Miami/EUA. Presidiu o Sindibento e a Fetransul. Vai falar sobre posicionamento estratégico, pensando na política nacional e as políticas do transporte. Neste dia, ainda ocorre apresentação sobre inovação e empreendedorismo com a apresentadora do programa Mundo S/A. e comentarista dos programas “Conta Corrente” e “Estúdio I” na Globo News, Maria Prata, às 18h.

Na quinta-feira (28/06), um dos destaques é a qualificação sobre a importância da logística como diferencial competitivo, com o presidente do Sindilojas Porto Alegre e vice-presidente da Fecomércio-RS, Paulo Kruse, às 14h. Na sexta-feira (29/06), o presidente da Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), Francisco Cardoso, fala sobre transporte internacional, às 15h30min. A programação completa do congresso pode ser conferida abaixo e no site do evento (transposul.com).

Feirão de caminhões e test drive

Atendendo aos pedidos de visitantes, a organização da Transposul promove, neste ano, feirão de caminhões seminovos e usados. A iniciativa é feita em parceria com a Federação dos Caminhoneiros Autônomos do Rio Grande do Sul (FECAM-RS). Durante o evento, também será oferecida a possibilidade de fazer test drive nos modelos que são lançamentos das principais marcas do mercado. A novidade foi apresentada pela organização do evento. O deslocamento dos veículos será feito na pista interna, localizada no Fundaparque, ao redor dos pavilhões.

Prêmio Despoluir

No congresso, serão conhecidas as empresas que se destacaram na adoção de medidas sustentáveis com relação a emissão de poluentes, conhecida como fumaça preta. O Prêmio Gaúcho Despoluir integra a programação do evento e ocorre na quinta-feira (28/06), às 18h30min. A premiação é uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

Programação do congresso

Quarta-feira, dia 27/06
17h – Paulo Vicente Caleffi – Posicionamento Estratégico: Política Nacional x Política do Transporte
18h – Maria Prata – Inovação e Empreendedorismo
Quinta-feira, dia 28/06
14h – Paulo Kruse – A importância da logística como diferencial competitivo do varejo
14h – Sérgio Casagrande de Oliveira – Tecnologias a serviço da Prevenção e Repressão ao Roubo de Carga
14h – Bruno Barreto dos Santos – Os Benefícios da Telemetria para gestão da Cadeia Logística
15h30min – João Mostacada Carvalho – Moeda Digital
15h30min – Cláudia Peruzzato – Etiqueta empresarial – hábitos e atitudes que fazem a diferença
17h – Monge Ganshô – Meditação e stress
18h – Dalva Santana – Logística Reversa e os desafios nos cenários da Politica Nacional de Resíduos Sólidos
18h30min – Fernando Mancuzo – Canvas: descobrindo a real proposta de valor da nossa empresa
Sexta-feira, dia 29/06
14h – Marco Villa – Política
14h – João Antonio Jardim Silveira – Responsabilidade Social
15h30min – Gil Giardeli – Cultura Digital nas Empresas
15h30min – Solenidade de Certificação Programa Transportadora da Vida
15h30min – Francisco Cardoso – Transporte Internacional
17h – Patrícia Palermo – Política e Economia

A Transposul 2018 ocorre entre os dias 27 e 29 de junho, das 13h às 21h. O Parque de Eventos de Bento Gonçalves é um dos maiores espaços cobertos e climatizados para eventos da América Latina. A estrutura dispõe de torre de telefonia, internet, cobertura wireless, heliponto e estacionamento asfaltado para 2.500 automóveis dentro do Parque. Inscrições e a programação completa estão disponíveis no site transposul.com. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99101 3834 ou pelo e-mail informacoes@setcergs.com.br.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2018/06/12/retomada-do-otimismo-impulsiona-feira-e-congresso-de-transportes-e-logistica/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *