10 jul, 2018

Empresas oferecem inovações para o mercado da construção civil

Softwares auxiliam na cobrança individual de água, eletricidade e gás, sistemas permitem controle automático de residenciais e empreendimentos e facilitam medição de terras

Quem procura soluções tecnológicas para o mercado da construção civil terá a oportunidade de encontrá-las na 21ª Construsul – Feira Internacional da Construção. Leitor de consumo; sistemas de automação e softwares estão entre as novidades expostas no evento que ocorre em agosto, na Fiergs, em Porto Alegre.

O GreenE é uma destas inovações. O medidor de consumo desenvolvido pela Bravas Tecnologia, permite acompanhar em tempo real a bandagem de eletricidade, gás e água, através de um aplicativo que pode ser instalado no telefone celular do usuário. O programa envia dados para a nuvem, gerencia o aproveitamento e alerta para vazamentos.

– Não precisa, necessariamente, ser da área técnica para saber quanto está consumindo, pois o aplicativo informa através do valor monetário, que é uma linguagem universal. Em prédios e condomínios, o GreenE permite o controle individual de consumo, possibilitando uma cobrança mais justa para os moradores. O sistema pode ser aplicado tanto em empreendimentos que estão em construção quanto em edificações já concluídas – explica o diretor comercial da Bravas, Jorge Brandão.

A expositora Biltech oferece, de forma exclusiva para o mercado brasileiro, o NuBryte Touchpoint, sistema de automação que promete revolucionar o setor. Em único dispositivo é possível reunir todas as funções, sem necessidade de centrais. Além disso, possui comunicação via wi-fi e informações na nuvem.

– O diferencial é trazer para o sistema de automação um controle amplo da residência integrado com o dia a dia da família. Com um aplicativo gratuito e sem a necessidade de pagar por assinatura, o usuário controla sua residência através de seu smartphone Android ou iPhone de qualquer lugar do mundo – explica o diretor da Biltech, Antonio Caramico.

Permitir controle total para o administrador do prédio também é o objetivo da Ideal Home, através do seu Building Managament System (BMS). É possível programar os dias da semana em que as lâmpadas ficarão ligadas em cada ambiente e caso haja maior incidência de sol, o BMS permite diminuir automaticamente a luz artificial. Além disso, o sistema permite monitorar o desempenho de geradores, nível de reservatórios e emite contas individuais de consumo de eletricidade, água e gás.

O mercado de agrimensura (medição de terras ou terrenos) também está contemplado nas soluções que serão apresentadas no evento. A GeoSurvey Tecnologias oferece o sistema GNSS RTK, da GeoMax, uma marca suíça de reconhecimento global. Através de um smartphone com software de coleta, os profissionais têm inúmeras vantagens quanto ao rendimento e redução de custos com manutenções. Os receptores vêm equipados com link de rádio externo e painel de alimentação solar.

A 21ª Construsul ocorre entre os dias 1° e 4 de agosto, na Fiergs, em Porto Alegre. O horário de funcionamento de quarta a sexta-feira é das 14h às 21h e no sábado das 11h às 18h. Mais informações podem ser obtidas no site da feira (feiraconstrusul.com.br).

Trackback URL: http://playpress.com.br/2018/07/10/empresas-oferecem-inovacoes-para-o-mercado-da-construcao-civil/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *