05 set, 2018

Como o Marketing digital pode ajudar a impulsionar negócios no ramo de gastronomia

Qualidade na refeição e no atendimento são fundamentais, mas no mundo atual investir nas plataformas de comunicação tornou-se um grande diferencial

Assim como no varejo, os restaurantes estão investindo cada vez mais não apenas no produto em si, mas na experiência que é proporcionada ao cliente. Para a diretora executiva da Trend Marketing, Caroline Brogni, uma das apostas tem sido a oferta de benefícios pelo indicação de clientes, feitas pelo próprio cliente. Afinal, ninguém melhor do que o consumidor que saiu satisfeito para fazer uma boa propaganda do estabelecimento.

– A rede social tornou-se uma importante ferramenta e ela não é feita apenas pelo dono do estabelecimento, mas pelos seus clientes. Uma estratégia é conceder promoções e descontos aos clientes que podem ser chamados de “Premium” visando a divulgação espontânea destes clientes para amigos e em redes sociais – disse.

O posicionamento do restaurante ou bar na rede social também pode explorar novidades como novos pratos ou serviços. Entre as novidades no atendimento estão aplicativos próprios e cardápio digital no qual o cliente tem a sua experiência de forma completamente autônoma sem precisar da interferência de um garçom, podendo pelo próprio aplicativo fazer todo o seu pedido

Outras dicas

– Crie um site (um site com a divulgação do cardápio, boas fotos dos pratos, conceito do restaurante – contando a história do restaurante, etc)

– Invista em redes sociais (atualmente, o Instagram e o Facebook são ferramentas digitais excelentes para a divulgação deste segmento. O Instagram tem sido um ótimo canal para divulgação dos pratos e serviços. Stories e o novo IGTV são recursos que podem ser muito bem explorados).

– Influenciadores digitais (existem diversos influenciadores voltados para a gastronomia e eles podem auxiliar muito na divulgação do negócio através de publiposts ou ações personalizadas para a empresa).

– Marketing de relacionamento (crie campanhas para fidelizar os clientes, como programas de incentivo ou de recompra, monitore os resultados e foque principalmente no atendimento aos clientes – este que deve ser feito desde um treinamento com os funcionários, até ao investimento em pesquisa de satisfação).

Trackback URL: http://playpress.com.br/2018/09/05/como-o-marketing-digital-pode-ajudar-a-impulsionar-negocios-no-ramo-de-gastronomia/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *