14 set, 2018

Rio Grande do Sul lidera índice de recuperação de veículos roubados ou furtados

Apenas entre clientes de uma empresa privada, mais de cem veículos foram recuperados com auxílio do rastreamento veicular

A tecnologia tem sido fundamental no combate ao roubo e furto de automóveis. A insegurança afeta a população de um modo geral, porém o número de roubos a veículos é um dos dados que mais preocupa. De acordo com dados do Sindicato das Seguradoras do RS (Sindsergs), o mês de julho de 2018 apresentou um número maior de casos em Porto Alegre, do que em cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o aumento de roubos e furtos de veículos na capital gaúcha foi de 21,28%. Por outro lado, o Rio Grande do Sul foi o estado que teve o maior índice de recuperação de carros roubados ou furtados no país. Em junho, 74% dos veículos foram devolvidos aos donos pela polícia.

Entre os clientes da Volpato Rastreamento Veicular, esse índice alcançou 98%, tendo sido recuperados de janeiro a julho desse ano, um total de 100 veículos dentro do Rio Grande do Sul e outros 51 veículos foram resgatados fora do estado.

O rastreador veicular Volpato tem como diferencial a possibilidade de contar com uma central de monitoramento 24 horas, pronto atendimento para realizar a recuperação do veículo em casos de furto ou roubo e acesso via aplicativo aos dados do veículo a qualquer hora em tempo real. Além disso o bloqueio imediato permite a parada imediata do automóvel à distância. Utilizando login e senha na internet, a tecnologia permite o acompanhamento em tempo real bem como a geração de relatórios de posição, velocidade e percurso.

 

Trackback URL: http://playpress.com.br/2018/09/14/rio-grande-do-sul-lidera-indice-de-recuperacao-de-veiculos-roubados-ou-furtados/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *