01 out, 2018

A cada ano, cresce 30% busca pelo serviço de portaria virtual

Entre os benefícios estão aumento de segurança e redução de custos

A tecnologia existente no mercado há cerca de 10 anos, tem tido crescimento significativo por uma série de fatores. Um dos benefícios é o aumento de segurança no condomínio, uma vez que não expõe um porteiro em uma guarita ou portaria. O controle de acesso e identificação é feito por câmeras e sistemas de intercomunicadores, sendo feita a liberação apenas com a autorização do morador.

Uma das empresas que apostou na tecnologia é a Volpato Segurança, que experimenta um crescimento de até 30% a cada ano, no número de clientes usando o serviço.

– Nosso operador deve relatar cada ação que está tomando a partir do contato com o cliente. Isso tudo fica em um banco de acesso para geração de relatórios o que permite um controle muito mais efetivo do que os clássicos cadernos de anotação. Além disso o sistema permite uma grande redução de custos uma vez que os condomínios sofrem muito, hoje, com encargos trabalhistas e riscos de ações na justiça uma vez que são comuns casos nos quais os porteiros acabam desempenhando outras funções – explica o consultor comercial da Volpato Segurança, Raylan Rodrigues.

O morador pode usar aplicativo e canais de comunicação com a central através de email e telefone. A portaria virtual possui sistema de comunicação privado e sem risco de oscilações. Para garantir estabilidade é usada fibra ótica e radiofrequência com links próprios e homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Trackback URL: http://playpress.com.br/2018/10/01/a-cada-ano-cresce-30-busca-pelo-servico-de-portaria-virtual/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *