03 out, 2018

Prova AMRIGS expande atuação para estados do Mato Grosso e Rondônia

Processo seletivo continua trajetória de crescimento e espera mais de seis mil candidatos

A Prova AMRIGS, exame de residência médica elaborada pela Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) tem como novidade, em 2018, o ingresso de dois novos lugares de aplicação das provas: Mato Grosso e Rondônia. A aplicação das provas acontece no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Rio Grande. Em Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis, Joinvile, Criciúma e Chapecó. No Mato Grosso do Sul, em Campo Grande; no Mato Grosso, em Cuiabá e em Rondônia, na cidade de Porto Velho.

– Com muito orgulho, vemos que a repercussão da Prova AMRIGS é cada vez maior. É uma avaliação médica feita no Rio Grande do Sul e que serve de modelo e base para todo o Brasil. Estamos muito satisfeitos com a excelente aceitação na Associação Médica Brasileira (AMB) e na comunidade médica como um todo – afirmou o coordenador da avaliação, Antônio Carlos Weston.

A origem do processo seletivo foi o Rio Grande do Sul, mas depois saiu dos limites geográficos indo para Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Para esse ano são esperados mais de seis mil candidatos, um recorde absoluto de participantes.

Outro aspecto a ser destacado é que, além da prova de conhecimentos médicos, a Prova AMRIGS também teve crescimento em direção às chamadas Residências Multidisciplinares em áreas como enfermagem, psicologia, nutrição, fisioterapia e assistência social. Pela primeira vez na história, deixa de ser uma prova apenas de conhecimento médico e passa a ser uma prova para outras áreas relacionadas à saúde.

O teste serve como seleção para ingresso em diversos programas de residência e também para aquele candidato que quer fazer uma autoavaliação, que é direcionada para estudantes de medicina a partir do 8° semestre.

A realização da prova acontece no dia 18 de novembro. As inscrições já estão abertas. Mais informações podem ser obtidas através do site www.amrigs.org.br, pelo e-mail exame@amrigs.org.br ou pelo telefone (51) 3014-2016.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2018/10/03/prova-amrigs-expande-atuacao-para-estados-do-mato-grosso-e-rondonia/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *