26 out, 2018

Campanha incentiva tratamento para controle da psoríase

Ações são alusivas ao Dia Mundial da Psoríase, que é lembrado em 29 de outubro

Quando corretamente tratada, a psoríase pode oferecer maior qualidade de vida ao paciente. Caracterizada por lesões avermelhadas ou róseas , descamativas, geralmente nos cotovelos, joelhos, palmas das mãos, plantas dos pés, abaixo das costas, unhas e couro cabeludo, a doença muitas vezes é estigmatizada pela sociedade. Com o objetivo de esclarecer estas questões e incentivar a busca por um atendimento especializado, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-RS) promove este mês uma campanha de conscientização.

– A psoríase é uma doença inflamatória, que pode surgir a partir de uma influência genética e alterações da imunidade, o que faz com que as células da pele se multipliquem, levando ao estágio inflamatório geral e clínico das lesões. Ao controlar a patologia, o paciente conquista, além de melhores condições de saúde, um incremento na autoestima, por isso a importância de informar corretamente a população – comenta a presidente da seccional da SBD no Rio Grande do Sul, Clarissa Prati.

Além da pele, a psoríase também pode afetar as articulações, provocando artrite psoriásica, com inflamações nos ligamentos e tendões. A incidência desta complicação é de um em cada três pacientes.
Ao identificar alguma lesão característica, um dermatologista deve ser procurado. O tratamento está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) e em serviços particulares e convênios.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2018/10/26/campanha-incentiva-tratamento-para-controle-da-psoriase/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *