30 nov, 2018

Dermatologistas visitam escolas de Porto Alegre e incentivam fotoproteção das crianças

Ação tratou o assunto de forma lúdica, com interação de palhaço e materiais especiais da Turma da Mônica

Verão é tempo das crianças aproveitarem as férias para viajar à praia, brincar ao ar livre e tomar banho de piscina. Tudo isso, claro, protegidos dos raios solares. Para incentivar nos pequenos a consciência da fotoproteção, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), através de uma parceria com o Lions Clube Porto Alegre Barão do Cahy, realizou, na manhã de sexta-feira (30/11), ações em duas escolas da capital. A iniciativa que marcou a véspera do início do Dezembro Laranja, trouxe a campanha “Sol, amigo da infância” para a cidade.

As atividades ocorreram na Escola Estadual de Ensino Fundamental Prudente de Morais e na Escola Estadual de Ensino Básico Monsenhor Leopoldo Hoff. Na ocasião, a coordenadora regional da campanha, Suzana Hampe, conversou com os alunos sobre a importância de cuidar da pele.

– A nossa pele é a nossa proteção, pois impede que fungos e bactérias entrem em nosso corpo. A pele negra conta com uma camada de melanina que protege do sol, já a mais clarinha, muitas vezes, é mais sensível. Porém, todas são iguais e temos que nos cuidar. O sol é bom, mas quando em excesso pode prejudicar a nossa pele – explicou Suzana.

Para reforçar a mensagem de forma lúdica, o Palhaço Pinguinho interagiu com as crianças, simulando estar queimado após se expor ao sol. Além disso, foi utilizado um pequeno filme da Turma da Mônica para atrair a atenção dos pequenos. Ao final, foram entregues revistas e desenhos para colorir.

A ação deve se repetir na quarta-feira (05/12), no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, às 16h15.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2018/11/30/dermatologistas-visitam-escolas-de-porto-alegre-e-incentivam-fotoprotecao-das-criancas/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *