06 dez, 2018

Prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele são tema de palestra em Porto Alegre

Doença é a mais frequente no Brasil, representando 30% dos tumores malignos registrados, e de maior incidência no Rio Grande do Sul

A coordenadora regional da campanha Dezembro Laranja, promovida no estado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção RS (SBD-RS), Suzana Hampe, apresenta o tema na quinta-feira (06/12), na última edição do ano do Ciclo de Palestras da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). O evento, que vai abordar a prevenção e o diagnóstico do câncer de pele terá, ainda, a participação do dermatologista Wagner Bertolini e do cirurgião oncológico, Gerson Junqueira. A atividade inicia às 19h, no Centro de Eventos AMRIGS.

O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e no estado. Nacionalmente, ele representa 30% de todos os tumores malignos registrados. Quando detectado precocemente, apresenta maiores chances de cura, assim como o câncer de pele melanoma. Embora seja mais grave, a patologia pode ser tratada e apresenta grandes chances de sobrevida quando detectada no estágio inicial.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa de novos casos de câncer de pele melanoma para 2018 é de 6.260, 2.920 em homens e 3.340 em mulheres. Já o não melanoma deve ter 165.580 novos registros este ano. Neste caso, porém, deve atingir mais homens (85.170) do que mulheres (80.140).

Trackback URL: http://playpress.com.br/2018/12/06/prevencao-e-diagnostico-precoce-do-cancer-de-pele-sao-tema-de-palestra-em-porto-alegre/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *