28 jan, 2019

Metalúrgicos conhecerão detalhes da proposta de mudanças na GM em Gravataí

Reunião de sindicalistas com a direção da montadora nacional e América Latina debaterá o que vai mudar após rumores de que a empresa abandonaria a planta do Rio Grande do Sul

O encontro marcado para o início da manhã desta segunda-feira (28/01) debaterá 21 pontos que são considerados pela montadora a serem adotados na unidade, localizada no município de Gravataí (RS), região metropolitana de Porto Alegre. O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra) receberá a imprensa para divulgação dos fatos a partir das 9h30min, no portão da fábrica (acesso pela Freeway).

O diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra), Valcir Ascari, reforça que está disposto a ouvir os patrões, mas que a classe vai batalhar pela manutenção de direitos importantes que foram adquiridos ao longo dos últimos anos.

O motivo do encontro foi o comunicado colocado nos murais da fábrica na última semana, alertando para o prejuízo registrado pela empresa nos últimos anos no Brasil. No texto, o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, relatou que o prejuízo da GM Brasil de 2016 a 2018 não pode se repetir. O comunicado veio após rumores oriundos de diretores da alta cúpula que ameaçaram considerar outras opções para os negócios na América do Sul se não houvesse uma reversão dos resultados financeiros na região, melhorando a lucratividade.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2019/01/28/metalurgicos-conhecerao-detalhes-da-proposta-de-mudancas-na-gm-em-gravatai/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *