15 mar, 2019

Encontro discute ações em defesa da profissão de médico

Sociedades de especialidades médicas ressaltam importância de promover iniciativas que ajudam a fortalecer a classe

A telemedicina, a defesa profissional e o cenário econômico foram alguns dos temas centrais da primeira parte da Reunião da Diretoria Plena e Conselho Deliberativo da Associação Médica Brasileira (AMB), realizada no Auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS). O encontro teve início às 9h e segue ao longo do dia com pautas de interesse para classe médica. Também foi destacada a preocupação com a invasão de serviços que deveriam ser feitos exclusivamente por médicos e que são executados, hoje, por profissionais de diversas áreas.

A mesa foi composta pelo presidente da AMB, Lincoln Lopes Ferreira; pelo secretário-geral da AMB, Antônio Salomão; pelo presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto e pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, Eduardo Trindade.

Entre as categorias representadas estiveram: Sociedade Brasileira de Dermatologia – Secção-RS, Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular-RS, Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica, Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS), Sociedade Brasileira de Mastologia-RS, Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia RS, Colégio Brasileiro de Cirurgiões-RS, Sociedade Médica de Acupuntura do Rio Grande do Sul, Sociedade Riograndense de Infectologia, Sociedade Gaúcha de Medicina do Trabalho e Sociedade Gaúcha de Homeopatia.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2019/03/15/encontro-discute-acoes-em-defesa-da-profissao-de-medico/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *