21 mar, 2019

Cerimônia do Jaleco DU AMRIGS celebra o começo da trajetória para os alunos de Medicina na ULBRA

Evento inédito do Departamento Universitário da AMRIGS lotou auditório da Universidade

Pais, familiares e colegas acompanharam com entusiasmo a 1a Cerimônia do Jaleco DU AMRIGS, evento realizado na manhã de quarta-feira (20/03). A ação é promovida pelo Departamento Universitário (DU) da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) em parceria com a Universidade. Representando a ULBRA, estiveram presentes: o pró-reitor, Pedro Hernandes; o capelão, Rafael Yudi Fuke; a professora, Mirian Heine, que ficou responsável por comandar a cerimônia, e o coordenador do curso de Medicina, Marcelo Guerra.

– Em recente pesquisa nos Estados Unidos, o jaleco foi escolhido como a maior representação de segurança, calma e tranquilidade. As pessoas confiam nos médicos e tenho certeza, assim como seus pais, que também partilham desta convicção comigo: vocês serão excelentes profissionais e terão muito sucesso — discursou o coordenador do curso.

Durante a solenidade, a representante do DU da AMRIGS, Isís Drummond, apresentou aos alunos de que forma a AMRIGS se propõe a ser parceira ao longo de toda trajetória profissional. No fim da cerimônia, foram entregues os jalecos personalizados com o logo da AMRIGS.

A 1a Cerimônia do Jaleco DU AMRIGS seguirá por diversas faculdades do estado conforme o calendário das instituições. Também foram recolhidas doações para a I Calourada do Bem, outra novidade do DU para 2019 que incentiva os jovens a participarem de ações sociais de apoio a quem mais precisa.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2019/03/21/cerimonia-do-jaleco-du-amrigs-celebra-o-comeco-da-trajetoria-para-os-alunos-de-medicina-na-ulbra/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *