10 out, 2019

Sul passará a contar com representação regional da Sociedade de Genética Médica

SBGM

SBGM

Em 2020 haverá eleições oficiais da diretoria

A formalização foi feita durante o último congresso da SBGM realizado em Salvador, em julho. A unidade regional Sul será coordenada, até o próximo Congresso Brasileiro de Genética Médica pelas médicas geneticistas Ida Vanessa D. Schwartz (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) e Claudia Lorea (Pelotas, Rio Grande do Sul). Em 2020, em Curitiba, haverá eleições oficiais, de toda a diretoria (nos moldes da nacional), para o próximo mandato.

A Regional Sul nasce para unir os profissionais de genética clínica do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em uma rede semelhante à que já existe no Norte e Nordeste, e que possibilita, entre outros, a realização de encontros locais periódicos. Além de promover, defender e divulgar a atuação da genética clínica como especialidade médica, a regional pretende, sempre de forma conjunta e sintonizada à SBGM, colaborar com a organização e implementação local da Política Nacional de Atendimento Integral aos portadores de doenças raras.

Trackback URL: http://playpress.com.br/2019/10/10/sul-passara-a-contar-com-representacao-regional-da-sociedade-de-genetica-medica/trackback/

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *