20 jan, 2020

Mais respeito a diversidade e menos preconceito nas contratações

Mudança de comportamento vem sendo saudada por profissionais de RH que enxergam uma diminuição do preconceito nas seleções para escolha de trabalhadores

Ainda que o cenário não seja o ideal, a observação é de que vem diminuindo o preconceito na hora da contratação de colaboradores com os grupos chamados de minorias étnicas, raciais e de gênero. A observação é de uma das mais importantes empresas do segmento, a RH Mattos, que realiza em âmbito nacional a seleção e encaminhamento de funcionários nos mais variados segmentos do comércio, indústria e serviços. Para a diretora da RH Mattos, Carmen Jardim, há uma tendência de aumento nas contratações desse perfil.

“Felizmente os clientes estão se voltando a uma política mais atual para a diversidade. Há empresas que estabelecem de forma bem específica e explicita a intenção de um determinado perfil e outras que, no processo de seleção, estimulam a plena igualdade de tratamento”, explica.

Segundo a profissional, um dos desafios a serem superados, ainda, está na igualdade de gênero. Há casos frequentes de cargos que priorizam o sexo masculino pela avaliação de risco que mulheres estão sujeitas em determinados ambientes e horários noturnos.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Trackback URL: http://playpress.com.br/2020/01/20/mais-respeito-a-diversidade-e-menos-preconceito-nas-contratacoes/trackback/