Transformando Ações em Conteúdos Criativos!

Hora de deixar os limites para trás

Hora de deixar os limites para trás
(Divulgação)

Se há uma coisa que eu gosto e admiro são os jogos olímpicos. Há uma lista enorme para isso que inevitavelmente passa pela união dos povos do mundo inteiro, o desafio do ser humano superar seus limites, ver atletas de países que estão em guerra se abraçando e a mistura de raças e culturas tão diferentes. Esse ano, há um ingrediente a mais que foi a pandemia. Nenhum atleta que inicia a disputa dos jogos teve a condição que desejaria para a preparação de um evento que acontece em 2021 mas leva o nome de 2020.

A minha admiração pelos 301 brasileiros que lá estão é ainda maior. Falo isso porque estamos lidando com esportes que vivem uma realidade muito diferente do futebol, onde há patrocinadores milionários. Busquem entender a realidade desses atletas e verão o quanto eles superaram dificuldades para que chegassem lá. Quem dera, os outros esportes recebessem pelo menos um terço do que o futebol recebe de apoio financeiro de empresas públicas e privadas e que dessem condições mínimas deles chegaram a uma Olimpíada. Os atletas brasileiros são pessoas como nós, amadores, porém com doses inspiradoras de dedicação, superação, esforço, disciplina e talento fora do comum. Por isso vou torcer muito por todos eles.

Pena que ela acontece somente de quatro em quatro anos, porque assistir a esportes tão pouco valorizados na televisão é uma oportunidade única de ver que o mundo esportivo não é apenas chutar uma bola com os pés. Aqui fala uma pessoa que gosta e acompanha o futebol, mas acho absurdo se limitar a uma única modalidade diante de tantas opções. Assistam e verão as habilidades que o ser humano consegue atingir em elasticidade na ginástica, força nos arremessos, velocidade nas pistas, técnica nas águas, resistência no asfalto, equilíbrio no ciclismo, habilidade no vôlei, precisão no basquete e assim por diante. Lembrando que tudo isso começou com um cidadão que resolveu correr a distância de 42 km 195 metros para comunicar os soldados gregos de uma vitória contra os persas. Desde então a Maratona impulsionou esses encontros únicos que mostram a importância do esporte para o mundo.

Marcelo Roxo Matusiak
Jornalista e bacharel em Administração de Empresas
Diretor da PlayPress Assessoria e Conteúdo

Gostou? Compatilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Marcelo Roxo Matusiak

Diretor da PlayPress Assessoria e Conteúdo