Transformando Ações em Conteúdos Criativos!

Agência de Notícias

A nossa base é alicerçada através da confiança de cada cliente atendido.

Instituto Vida Solidária e AMRIGS homenageiam First Aid Medical Band por ações beneficentes em 2025

Reconhecimento destaca o compromisso da banda com a promoção de iniciativas sociais e o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelo IVS

O Instituto Vida Solidária (IVS) e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) prestaram uma homenagem à First Aid Medical Band (FAMB) pelas ações beneficentes realizadas ao longo de 2025 em prol da organização social. A iniciativa ocorreu durante o show Natal com Propósito, realizado na noite de quinta-feira, dia 27 de novembro, no Sixteen Station Pub, em Porto Alegre. A banda, formada por médicos de diferentes especialidades, apresentou um repertório vibrante de rock, soul e blues.

A presidente do IVS e diretora de Integração Social da AMRIGS, Dra. Dilma Tessari, conduziu a entrega de uma placa comemorativa, como forma de reconhecimento e agradecimento ao trabalho desenvolvido voluntariamente pelos músicos que trocam temporariamente o ambiente hospitalar pelo palco, transformando seu talento musical em um gesto de solidariedade.

Neste ano, a FAMB participou do aniversário de 20 anos do Instituto Vida Solidária em abril e do AMRIGS DOC Festival em outubro, evento que celebrou o Dia do Médico e também realizou o show Noite Solidária em julho, no Sixteen Station Pub. Todos os shows realizados tiveram sua renda revertida para o IVS.

Sobre o Instituto Vida Solidária

Localizado ao lado da Comunidade São Pedro, em Porto Alegre, o Instituto Vida Solidária é uma organização privada sem fins lucrativos que promove projetos sociais para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade. A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), no exercício de sua responsabilidade social, atua como mantenedora e impulsionadora de projetos e atividades. Com 20 anos de experiência, o IVS atende aproximadamente 400 famílias da comunidade.

Para mais informações sobre como apoiar o Instituto Vida Solidária, entre em contato pelo telefone (51) 98065-9242 ou pelo e-mail ivs@vidasolidaria.org.br

Redação: Marcelo Matusiak

Fotos: Andrea Graiz

Sobre a AMRIGS

A Associação Médica do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos voltada para a atualização do conhecimento técnico-científico e para a realização de debates científico-culturais relacionados à saúde, à Medicina e à vida profissional. Desde o momento de sua fundação em 1951, a AMRIGS integra a vida do médico em todas as etapas da profissão, tendo como objetivos:

Fomentar a ciência e a cultura médica;
Promover a defesa profissional;
Fortalecer o associativismo e a representatividade médica;
Ser influenciadora como entidade protagonista de ações em prol da saúde.

Gostou? Compatilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp