Transformando Ações em Conteúdos Criativos!

Agência de Notícias

A nossa base é alicerçada através da confiança de cada cliente atendido.

Workshop de Habilidades Cirúrgicas em sutura manual prepara estudantes para a prática médica

Capacitação une teoria e treinamento prático no Centro de Simulação e Treinamento da AMRIGS

Estudantes de Medicina terão a oportunidade de aprimorar competências essenciais da prática cirúrgica no Workshop de Habilidades Cirúrgicas | Sutura Manual, que será realizado nos dias 6 e 7 de março, no Centro de Simulação e Treinamento da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre. A atividade combina aulas teóricas e práticas supervisionadas, com foco no desenvolvimento técnico, na segurança do procedimento e na preparação para os desafios da formação médica.
 
A programação tem início na sexta-feira, às 18h30min, com uma sequência de aulas teóricas ministradas por especialistas, abordando ferimentos cutâneos e cicatrização, paramentação técnica, tipos de sutura, fios e agulhas, além de anestesia loco-regional. No sábado, o conteúdo será aplicado em aulas práticas intensivas, com turmas distribuídas nos turnos da manhã e da tarde, permitindo maior aproveitamento individual dos participantes.
 
Voltado exclusivamente para alunos de Medicina, o workshop será realizado na sede da AMRIGS, localizada na Avenida Ipiranga – 5311, em Porto Alegre. O investimento é de R$ 250,00, com pagamento via PIX.
 
As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99331-7566, com o Núcleo Técnico-científico da AMRIGS.
 
Redação: Marcelo Matusiak
 
Sobre a AMRIGS

A Associação Médica do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos voltada para a atualização do conhecimento técnico-científico e para a realização de debates científico-culturais relacionados à saúde, à Medicina e à vida profissional. Desde o momento de sua fundação em 1951, a AMRIGS integra a vida do médico em todas as etapas da profissão, tendo como objetivos:

  • Fomentar a ciência e a cultura médica;
  • Promover a defesa profissional;
  • Fortalecer o associativismo e a representatividade médica;
  • Ser influenciadora como entidade protagonista de ações em prol da saúde.

Gostou? Compatilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp