Transformando Ações em Conteúdos Criativos!

Agência de Notícias

A nossa base é alicerçada através da confiança de cada cliente atendido.

Hospital Sapiranga reforça sustentabilidade em ações ambientais

Iniciativas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente envolvem palestra e conscientização

Cuidar das pessoas também é cuidar do meio ambiente. Com essa mensagem, o Hospital Sapiranga realiza ao longo do mês de junho, uma série de ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com foco em conscientização ambiental, descarte correto de resíduos e incentivo a pequenas atitudes sustentáveis no dia a dia. As iniciativas envolvem clientes, pacientes, colaboradores e equipes da instituição, reforçando que a promoção da saúde também passa pela responsabilidade com o futuro do planeta.
 
Na última quarta-feira, 17/06, o Hospital Sapiranga recebeu o CEMEAM, Centro Municipal de Estudos Ambientais, para uma palestra sobre o descarte correto de resíduos comuns e recicláveis. A atividade teve como objetivo orientar os participantes sobre práticas que podem ser incorporadas à rotina, tanto no ambiente hospitalar quanto em casa, contribuindo para a redução de impactos ambientais e para o uso mais consciente dos recursos.
 
A programação também conta com ações voltadas ao público externo. Nas redes sociais, o Hospital Sapiranga compartilhou sugestões de pequenas atitudes capazes de gerar grandes impactos, como separar corretamente os resíduos, economizar água e energia, reduzir desperdícios e repensar hábitos de consumo.
 
As ações estão alinhadas ao HS 2030, planejamento estratégico que orienta o futuro da instituição e busca consolidar o Hospital Sapiranga como referência em excelência, crescimento sustentável e relacionamento humano até 2030. Entre seus pilares está a sustentabilidade, reafirmando seu compromisso com o meio ambiente e com as futuras gerações.
 
Redação: Marcelo Matusiak
 
Sobre o Hospital Sapiranga

O Hospital Sapiranga é uma entidade privada, de caráter filantrópico, sendo referência para convênios e privados para toda a região, e para o Sistema Único de Saúde (SUS) aos municípios de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz.
 
Propósito: Cuidar das pessoas, aqui toda vida importa.
 
Missão: Cuidar das pessoas com excelência, promovendo saúde e bem-estar.
 
Valores: Comprometimento | Respeito | Humanização | Responsabilidade | Transparência | Inovação 

Gostou? Compatilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp