Evento reuniu autoridades, parceiros e convidados em Novo Hamburgo e marcou as três décadas da operadora com uma noite de homenagens, memória e reconhecimento
A Doctor Clin celebrou, na noite desta quinta-feira (16/07), seus 30 anos de trajetória com um evento especial na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. A cerimônia reuniu autoridades, médicos, clientes, colaboradores, parceiros e representantes de hospitais e serviços credenciados para comemorar a história de uma empresa que se consolidou como uma das principais operadoras de saúde do Rio Grande do Sul.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi o lançamento oficial do livro “Doctor Clin – 30 anos e muitas histórias”. A obra foi construída a partir da campanha “Conte com o Coração”, que convidou clientes, médicos, empresas e colaboradores a compartilharem lembranças e experiências vividas ao longo dessas três décadas. Entre tantas histórias recebidas, e outras resgatadas através de convites especiais, foram selecionadas 30 histórias que representam diferentes gerações e momentos da empresa, preservando memórias e homenageando pessoas que ajudaram a construir essa trajetória.
Durante a solenidade, os personagens retratados no livro foram chamados ao palco para receber um exemplar da publicação das mãos do diretor executivo do DC Group, Marcelo Dietrich, em um momento de reconhecimento e emoção compartilhado com o público. O autor da obra, o jornalista Marcelo Matusiak, também participou da cerimônia e realizou a entrega simbólica do livro ao diretor executivo.
Em seu pronunciamento, o diretor executivo do DC Group, Marcelo Dietrich, destacou que a atuação na saúde suplementar exige visão de longo prazo e compromisso permanente com as pessoas.
“O setor da saúde é muito diferente de outros segmentos. Quando fazemos um seguro de carro, por exemplo, existe um valor máximo de cobertura. Na saúde, não existe esse limite. As pessoas vivem mais, a sociedade evolui e nós precisamos estar preparados para cuidar delas em todas as fases da vida”, afirmou.
O diretor também refletiu sobre as transformações vividas nas últimas décadas e o aprendizado acumulado durante esse período.
“Hoje vivemos muito mais. Envelhecemos de forma diferente e aprendemos que a experiência também é um grande patrimônio. Depois de tudo o que passamos, enfrentamos os desafios com mais serenidade, porque entendemos que cuidar da saúde é acompanhar toda a jornada das pessoas”, ressaltou.
Ao agradecer a todos que participaram da construção da empresa, Dietrich destacou que a história da Doctor Clin foi escrita por milhares de pessoas.
“Nenhuma empresa chega aos 30 anos sozinha. Essa trajetória foi construída por clientes, médicos, colaboradores, parceiros e pelas famílias que confiaram na Doctor Clin ao longo de todo esse tempo. O livro eterniza essas histórias e mostra que nossa maior conquista sempre foram as pessoas”, declarou.
A programação também contou com homenagens conduzidas pela gerente de marketing corporativo da Doctor Clin, Débora Athaydes, além da entrega de lembranças aos participantes do projeto. O jantar foi embalado pelo pianista Rodrigo Soltton, conhecido por suas apresentações itinerantes com um piano transparente e iluminado. O repertório reuniu clássicos de artistas como Elton John e The Beatles, entre outros nomes da música internacional.
Ao final da cerimônia, todos os convidados receberam um exemplar da obra, que passa a integrar a memória institucional da empresa. A versão digital do livro está disponível no site comemorativo dos 30 anos da Doctor Clin,além do depoimento em vídeo completo de todos os homenageados.
Fundada há três décadas, a Doctor Clin atende atualmente mais de 150 mil clientes, está presente em diversas cidades do Rio Grande do Sul e mantém uma atuação pautada pela inovação, pela ética e pela qualidade na assistência à saúde. Ao longo de sua história, a empresa também contribuiu para o desenvolvimento regional e para a geração de empregos e oportunidades.
Para conhecer a versão digital do livro e acompanhar os conteúdos comemorativos, o público pode acessar o site especial dos 30 anos da Doctor Clin: https://
Redação: Marcelo Matusiak
A Doctor Clin é uma Operadora de Planos de Saúde, registrada na ANS – Agência Nacional de Saúde sob o nº 34.368-2. Iniciou suas atividades em 1º de junho de 1996, na cidade de Porto Alegre (RS), e atualmente administra a saúde de mais de 150 mil associados através de um sistema semiverticalizado, com atendimento nacional pelo sistema Abramge. O DC Group, do qual a Doctor Clin faz parte, se tornou um hub de serviços e um dos maiores grupos de saúde do estado, com 39 unidades de saúde entre clínicas com pronto atendimento, centros médicos, laboratórios de análises clínicas, lojas de relacionamento, clínicas de oncologia e infusões e hospital.