Ação no Parque Farroupilha propõe o diálogo, reflexão e incentivo ao cuidado emocional
Vestir-se de branco no início do ano não é apenas um símbolo de paz, mas também um chamado para que a saúde mental seja levada, cada vez mais, a sério. A 5ª Caminhada Janeiro Branco, marcada para domingo, dia 4 de janeiro, às 9h30min, no Parque Farroupilha, levará essa mensagem.
A concentração será no Monumento ao Expedicionário, no Brique da Redenção, e deve reunir a comunidade em uma manhã de diálogo, acolhimento e conscientização. A atividade é promovida pelo gabinete da vereadora Tanise Sabino em parceria com o gabinete do deputado Elizandro Sabino e contará com a participação do presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr.
A ação integra a campanha Janeiro Branco, que dedica o primeiro mês do ano à promoção do cuidado emocional. O encontro propõe uma caminhada acessível a todas as idades e momentos de conversa com profissionais e lideranças da área, reforçando a importância de procurar ajuda especializada quando necessário e de estimular práticas comunitárias de acolhimento.
Redação: Marcelo Matusiak
Sobre a AMRIGS
A Associação Médica do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos voltada para a atualização do conhecimento técnico-científico e para a realização de debates científico-culturais relacionados à saúde, à Medicina e à vida profissional. Desde o momento de sua fundação em 1951, a AMRIGS integra a vida do médico em todas as etapas da profissão, tendo como objetivos:
- Fomentar a ciência e a cultura médica;
- Promover a defesa profissional;
- Fortalecer o associativismo e a representatividade médica;
- Ser influenciadora como entidade protagonista de ações em prol da saúde.