Chegada da empresa no município foi lembrada como importante passo para a qualificação da saúde na região
A chegada da Doctor Clin ao município do Rio Grande, em 2024, ganhou um novo capítulo simbólico na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, quando o impacto da operadora na saúde da região foi reconhecido publicamente em uma Sessão Solene promovida pela Câmara Municipal. A homenagem, realizada no Teatro Municipal, reuniu autoridades, lideranças do município, convidados e moradores. A indicação para conceder o Título de Cidadão Riograndino a Marcelo Dietrich foi proposta pelo vereador José Antonio da Silva – Repolhinho.
“É uma honra conceder o título de Cidadão Riograndino ao Sr. Marcelo Dietrich, um jovem visionário que fortalece a economia do nosso município e do nosso Estado, atuando com excelência na área da saúde, setor que tanto carece de profissionais comprometidos, humanos e inovadores como ele”, afirmou o parlamentar.
Marcelo Dietrich é formado em Administração Hospitalar, com especialização em Gestão de Pessoas pela Unisinos e MBA em Marketing pela FGV. Atualmente, exerce a função de diretor-executivo da Doctor Clin. O empresário agradeceu a homenagem de forma emocionada e salientou o significado do gesto.
“Para nós, é uma honra receber esta indicação. Tenho vindo à cidade com muita frequência porque estamos estruturando nosso projeto, e fico feliz ao perceber que o vereador Repolhinho e o poder público do Rio Grande estão atentos à necessidade de desenvolver a área da saúde. A saúde suplementar e a saúde pública, embora distintas em alguns momentos, se conectam por meio de parcerias e complementaridades que beneficiam toda a população”, declarou.
O início da operação da Doctor Clin em Rio Grande, oficializado no dia 7 de novembro de 2024, representou um movimento estratégico para ampliar o acesso à saúde de qualidade no sul do estado. A chegada da operadora consolidou a parceria com o Hospital Monporto, que passou a atuar como hospital de referência, fortalecendo a rede de atendimento disponível à população.
“Temos quase três décadas de experiência na área da saúde e, ao olhar para o sistema do Rio Grande, é essencial reconhecer que o Hospital Monporto e a Doctor Clin representam parte do futuro da saúde no município”, completou Dietrich.
A prefeita do Rio Grande, Darlene Pereira, destacou a importância da homenagem e ressaltou que valorizar quem contribui para a cidade é fundamental para impulsionar novos ciclos de desenvolvimento.
“Hoje é um dia de celebração e de reconhecimento. E o reconhecimento é essencial para que a nossa cidade possa crescer e evoluir. Por isso, é uma alegria participar deste momento e valorizar pessoas que fazem a diferença para Rio Grande”, afirmou.
A solenidade contou com a presença de diversas lideranças políticas e institucionais do município e do estado. Entre os presentes estiveram o vereador autor da proposta, José Antonio da Silva (Repolhinho); a prefeita, Darlene Pereira; o vice-prefeito, Paulo Renato Matos Gomes (Renatinho); o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rovam Castro; além dos deputados federais Daniel Trzeciak e Alexandre Lindemeyer. Também participaram o presidente da Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, Rafael Ferreira; o diretor institucional do Hospital Monporto, Marcelo Molinari; e o diretor-presidente do Hospital Monporto, Rafael Avancini.
Redação: Marcelo Matusiak
Sobre a Doctor Clin
A Doctor Clin é uma Operadora de Planos de Saúde, registrada na ANS – Agência Nacional de Saúde sob o nº 34.368-2. Iniciou suas atividades em 1º de junho de 1996, na cidade de Porto Alegre (RS), e atualmente administra a saúde de mais de 150 mil associados através de um sistema semiverticalizado, com atendimento nacional pelo sistema Abramge. O DC Group, do qual a Doctor Clin faz parte, se tornou um hub de serviços e um dos maiores grupos de saúde do estado, com 39 unidades de saúde entre clínicas com pronto atendimento, centros médicos, laboratórios de análises clínicas, lojas de relacionamento, clínicas de oncologia e infusões e hospital.